domingo, 18 de agosto de 2013

Dia seguinte...

       No dia seguinte da cirurgia, o Dr. Hugo (do Hupe e que também acompanhou minha cirurgia, junto com o Dr. Alan Schmitt, Dr. Rodrigo Alvitos e Dr. José Renato) foi no quarto e viu que estava tudo bem. Como eu não estava conseguindo fechar a boca, o Dr. Hugo colocou elásticos para forçar a musculatura a "ir para o seu novo lugar" rs. Depois, me ensinou como escovar os dentes e logo depois liberou minha alta. 

       Eu não senti absolutamente dor nenhuma, não tive enjoo, nem vomitei. Foi difícil me alimentar porque a garganta doía e eu não sabia mais "engolir", desaprendi, foi bem estranha essa sensação. Sentia um incômodo por não conseguir respirar direito, pelo inchaço e estava me sentindo fraca, o que me deixava tonta quando ficava em pé.

25/07/2013
25/07/2013

       Fui para casa depois do almoço e segui as recomendações médicas: alimentação só líquida e fria de 3h em 3h por 48h; aplicar gelo durante as 48h; evitar falar, bochechar, beber com canudo e cuspir por 48h; manter a cabeça elevada; higiene oral rigorosa após as refeições; manter o curativo até a próxima consulta; tomar a medicação no horário certo; evitar esforço físico e exposição solar.

       Chegando em casa, fiquei deitada o tempo todo, com a cabeça elevada e fazendo compressa de gelo. Tomava minhas refeições pela seringa e tentava me distrair assistindo filmes e seriados.

       Obs: se repararem, meu nariz ficou torto. O Dr. Alan disse que do lado que estava o tubo da intubação, eles acabaram apertando demais o ponto (eles deram um ponto em cada ponta do nariz para que ele não alargasse depois da cirurgia, fato que, normalmente, acontece para quem faz impactação de maxila). Porém, quando o inchaço ceder e o ponto for reabsorvido, o nariz ficará simétrico. E é isso que espero e torço!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário