segunda-feira, 19 de agosto de 2013

6º Dia de PO e 1ª Revisão

       E no 6º dia de PO foi minha primeira revisão com o Dr. Alan e o Dr. Rodrigo. Eles viram a tomografia e disseram que está tudo bem, a mordida está certa e que vai deixar somente um elástico para manter a musculatura no lugar, já que meu avanço de mandíbula e mento foi grande. E é verdade, sinto a musculatura do pescoço rígida e repuxando. Eles retiraram aquele esparadrapo abaixo do meu lábio inferior! Que alívio, porém, acabou ferindo os cantinhos da boca, já que a pele estava sensível. Mas, tudo vai se ajeitando com o tempo...

       Tirei algumas dúvidas com o Dr. Alan: a dieta continua líquida, mas já posso comer/beber coisas mornas; fazer compressas agora com água morna para ajudar a desinchar; os pontos estão ok - ele disse que são reabsorvíveis, então, não precisarei retirá-los. Mais uma vez ele disse que o nariz torto é por conta da musculatura e que daqui um tempo ficará simétrico (que medo disso não acontecer!). Ele passou o famoso exercício "biquinho e sorriso" para a musculatura ir soltando porque ela está toda rígida. Vocês não fazem ideia de como esse exercício é difícil de fazer!!! Mas, estou tentando! 

      Tenho sentido a língua mais desinchada, estou conseguindo comer melhor, mas confesso que tenho preguiça. Fico quase uma hora para conseguir me alimentar e depois mais meia hora para escovar os dentes! E logo depois já é a outra refeição e o processo se repete! Isso tem me cansado! Ainda me sinto fraca e tenho ficado deitada o tempo inteiro. Haja filmes e seriados e viva a internet! 


30/07/2013
30/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário