sábado, 24 de agosto de 2013

1 mês!

       Nossa, depois da primeira semana, passou rápido: 1 mês hoje! 

       Não tem nada de muito diferente do outro post. Continuo inchada, tem dias que estou mais, outros menos. E, como já disse, parece que o inchaço estagnou e não diminui mais. Agora, exercitar a paciência e esperar o tempo passar mesmo... 

       Parestesia ainda nos lábios, queixo, gengiva (menos a parte interna inferior, essa, eu já sinto) e céu da boca. As bochechas estão mega sensíveis, mas já sinto. 

       Continuo com abertura da boca de um dedo e ainda sinto o rosto repuxando em alguns lugares, principalmente, onde ainda tem os pontos. Ainda não consigo selar os lábios, mas já estou quase! Continuo cheia de espinha e o Acnase ressecou minha pele horrivelmente. Em alguns lugares está até descascando. Então, suspendi o uso.


       E, finalmente, aí está meu antes e depois com 1 mês. Ainda não gosto do meu rosto olhando de frente, mas de perfil... estou amando!!!! Agora, é ter paciência para esperar o tempo passar, força para as sessões da fono e contagem regressiva para o retorno com o orto, agendado para o dia 12/09. 

11 comentários:

  1. Parabéns pelo 1º mês! \o/ Como eu sempre te falo, paciência é preciso! rsrs Com relação ao Acnase, esses produtos de espinha tendem a ressecar a pele msm, são mt agressivos. A quantidade é o tamanho de uma ervilha. E vc tem de usar um hidratante pra equilibrar a oleosidade da pele, pq o Acnase retira e o hidratante repõe. Bjs, Tati, pra quem se diz medrosa, vc tá indo mt bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Rafa! Sou medrosa mesmo, mas tem que encarar né, fazer o quê?! rs
      Agora estou usando o Acnase somente na espinha mesmo, nada de passar no rosto todo. E estou passando hidratante para o rosto também, obrigada pela dica! ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. você sabe o porque das espinhas, vi que alguns paciente que fizaram essa cirurgia tiveram a mesma reação, outros não...
    e quanto a cirurgia vc fez mentoplastia junto, ou não?
    responde para meu e-mail: maysiti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei exatamente porque o surgimento das espinhas.
    Antes da cirurgia, eu não tinha problemas com elas, mas depois, as espinhas apareceram e não querem me largar de jeito nenhum! rs Acredito que seja por conta da alimentação, que fica um pouco defasada e difícil nos primeiros meses e, pelo que li, pode ser, também, por conta da anestesia geral que tomamos. Mas, não fui no dermatologista para saber as possíveis causas, é só achismo e troca de informações com quem já passou pela cirurgia. rs
    Sobre a mentoplastia, fiz tudo na mesma cirurgia sim.
    Qualquer dúvida, é só perguntar! ;)

    Respondi por aqui e por e-mail, porque sua dúvida pode ser de outras pessoas também. ;)

    ResponderExcluir
  4. olá ! quero muito fazer essa cirurgia. meu receio é o pós operatorio ! vc pode me informar como vc passou ? e a sensibilidade da regiao mentual voltou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aqui no blog conto como foi meu PO. Mas, resumidamente, a primeira semana foi a mais difícil p mim. Não foi dolorido, mas o processo em si é bem chatinho. Porém, depois que ela passa, tudo vai ficando mais tranquilo e o tempo vai te mostrando o resultado. Você tem que ter força e paciência de esperar o tempo passar... e lembrar que as dificuldades passam, mas o resultado fica.
      Quanto ao mento, tenho uma sensibilidade diferenciada. Não é a mesma de antes da cirurgia, porém, tenho certa sensibilidade - mas, não é nada que me incomode. Na verdade, até esqueço disso...
      Boa sorte na caminhada!

      Excluir
  5. Oi Tati!!
    Vc ainda tem parestesia? Como seria a parestesia? Vc ficou ótima. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati!!
    Vc ainda tem parestesia? Como seria a parestesia? Vc ficou ótima. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo carinho e por ter acompanhado o blog!
      Sobre sua pergunta, agora, com quase 3 anos de PO, ainda tenho parestesia em partes da gengiva e uma sensibilidade diferenciada no lábio inferior. Digo sensibilidade diferenciada porque não tenho parestesia total, pois recuperei a sensibilidade nos lábios e queixo, porém, ela não é mais a mesma do que era antes da cirurgia (difícil explicar essa sensação, mas posso dizer que isso não é algo que me atrapalha ou incomoda ou me faça ter arrependimentos).
      Espero ter ajudado e fique a vontade em escrever quando quiser! ;) Bjs

      Excluir
  7. Oi Tati, estou morrendo de medo da cirurgia e as vezes penso em desistir, mas olhando esse seu antes e depois ficou ótimo, vc ficou linda e me animou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cícero, obrigada!
      Uma dica para diminuir seu medo: pesquise bastante sobre a cirurgia e o PO. Converse com outros ortognáticos, troque experiência, pergunte tudo para seu buco! Pode ser que o medo não acabe, mas vc estará muito mais seguro e preparado para encarar a cirurgia.
      Agora, um incentivo: quando, de fato, há necessidade de fazer a cirurgia ortognática, depois do procedimento, a grande maioria das pessoas ficam felizes com o resultado e possuem ganho estético.
      É claro que isso é um processo individual, alguns se amam logo no início do PO, outros, já demoram (muito) mais, então, cada um tem seu tempo e é preciso ter paciência. Mas, após 6 meses/1 ano, pelos relatos que já vi e pesquisei, a maioria das pessoas ficam satisfeitas com o resultado final.
      Boa sorte na caminhada! Bjs

      Excluir