quarta-feira, 21 de agosto de 2013

2ª Semana de PO (31/07 a 07/08)

       Por incrível que pareça, uma semana faz TODA diferença! Não tem nem comparação com o sofrimento da primeira semana!!! Já consigo respirar melhor; a língua já está praticamente desinchada; consigo comer melhor, dormir melhor; estou menos inchada e bem mais disposta! É o que todos falam: PACIÊNCIA é o lema dos ortognáticos.  

       Na revisão com o buco ele disse que está tudo correndo dentro do previsto e que a recuperação está ótima! 
       - Agora, só coloco o elástico para dormir! Que maravilha!!!! 
      - Liberou, também, comida pastosa!!! Hummmm estava louca pelo purê de batata! rsrs 
     - Quanto ao meu dilema: o nariz torto, ele disse que está menos torto e com o tempo vai sim ficar simétrico. Que eu preciso ter paciência. (Oh céus!)
       - Ainda não consigo selar os lábios, ele falou que é por conta do inchaço e mais uma vez pediu paciência. Então tá né!
      - Tenho sentido, não sei explicar muito bem, mas é como se a mandíbula estivesse tendo espasmos, contrações. Isso acontece involuntariamente e faz a musculatura e a ATM doerem muito por alguns instantes. Mais uma vez, o Dr. Alan disse que é normal, já que a musculatura e a mandíbula estão se acostumando com a sua "nova forma". E que esses espasmos já já passam.

        No dia 31/07 tive um baita susto: não sei como, me virei a noite e acordei de lado, com o lado direito do rosto todo no travesseiro. Fiquei DESESPERADA!!! Achei que tudo tinha saído do lugar. Entrei em contato com o Dr. Alan e ele foi super atencioso! Ele me atendeu, junto com o Dr. Rodrigo, no consultório particular. Eles disseram que está tudo certo, foi só um susto mesmo! Ufa!!! Agora só durmo sentada p não correr mais esse risco! rs

       Triste constatação: essa semana me pesei e perdi 7 Kg. Seria ótimo se eu já não fosse magrela demais!!! Se continuar assim, vou sumir!!!  Já estava colocando o suplemento Nutren em quase tudo que tomava - acho que perdi tanto peso assim porque não estava conseguindo me alimentar bem na primeira semana. Espero que com a dieta pastosa as coisas melhorem!!!

07/08/2013
07/08/2013

4 comentários:

  1. Olá, tenho lido seu blog e to entrando na segunda semana de p.o. e tenho passado pelas mesmas coisas que vc passou, então alguns de seus comentários foram muito animadores outros nem tanto kkkkkkk o que acaba comigo é a paciência, meu rosto ta mto inchado e não vejo a hora de voltar ao normal. Você operou no Pedro hernesto? Foi por lá que operei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lincoln,
      Desculpa na demora em respondê-lo, mas estava com problemas no meu computador.
      O legal da troca de experiências é isso né! Saber que não somos só nós que passamos por essas dificuldades! rsrs
      Vou dizer que, até hoje, o que me mata é essa (falta) de paciência. Também quero tudo para ontem e fico ansiosa para passar logo cada fase desse PO. E isso, infelizmente, é um exercícios que todos os ortognáticos têm que exercitar: a paciência. Porque o processo é lento e não adianta deixar a ansiedade bater... principalmente, com relação ao inchaço.
      Fiz a cirurgia com a equipe do HUPE sim: prof Rodrigo Alvitos e Dr. Alan Schmitt. Mas, também estiveram presentes: Dr. José Renato Brandão e Dr. Hugo Leonardo. Ah! E ainda fiz fono com a Dra. Priscila Abreu, que estava de licença, mas soube, que voltou hoje. Não tenho do que reclamar dessa equipe! Só elogios, maravilhosa! E vc, operou com quem?
      Obrigada por acompanhar o blog e bom PO!!! Paciência aí que tudo vai se ajeitando com o tempo! ;) Qualquer coisa, é só escrever!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá!
      Melhoraram sim! Só não sei te precisar quanto tempo depois. Mas, não sinto mais nada quanto a isso. Como leiga, acredito que eram os músculos da mandíbula que foram muito esticados (para correção do retrognatismo, avançou a mandíbula e, com isso, os músculos foram esticados) e por isso, estavam rígidos. Os espasmos devem ter sido uma forma desses músculos começarem a se acostumar com a nova posição da mandíbula... bem, achismo total, viu?! rsrs

      Excluir