segunda-feira, 19 de agosto de 2013

3º Dia de PO

       Continuo com muita dificuldade para me alimentar e isso tem me deixado bem fraca. Também continuo com dificuldades para respirar porque a língua parece inchada e os elásticos na boca não ajudam a passar muito o ar. Fora o nariz entupido.

       Outra coisa que tem me preocupado é esse meu nariz torto! Fico com medo dele ficar assim e ter que fazer uma rinoplastia depois. Chega de cirurgia, acho que estou traumatizada! rsrs

       Não sinto praticamente nada da bochecha para baixo nem dentro da boca, é a chamada parestesia - que com o tempo vai diminuindo e eu espero que suma por completo!

       Uma coisa boa que percebi é que não inchei muito. Acho que as compressas de gelo e o medicamento natural chamado Arnica que tomei uns 15 dias antes da cirurgia e continuo tomando me ajudaram a não inchar muito. 

       Tenho escovado os dentes sempre depois que me alimento. Uso escova infantil, com muito cuidado e depois passo Periogard (tenho que usar por 10 dias). Minha mãe me ajuda nessa higienização, ela joga jatos de água com a seringa para ajudar na limpeza final. É um processo lento e precisa de paciência - demoro quase meia hora pra finalizar tudo.

       Ah! Esqueci de mencionar... falar tem sido uma dura tarefa. Na verdade nem é o falar em si, mas as pessoas me entenderem! Parece que sou o Pato Donald de saia porque estou falando mtooooo enrolado! As vezes é engraçado!

       Por falar em engraçado: nunca imaginei que rir causasse tanta dor! Nossa!!! Dói o rosto todo! 

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? No seu post você fala do uso da arnica. Como você utilizou? Passou no local como um gel? É líquido?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane! Tudo bom e vc?
      Olha, eu fui numa consulta com o homeopata e ele me receitou a Arnica em glóbulos homeopáticos. Tomei uns 15 dias antes da cirurgia e mais uns 5 dias depois. E, particularmente, acho que a Arnica me ajudou a não inchar muito no PO - por isso, super recomendo. Ela é um remédio natural, então, não tem muitas contra indicações (exceto: individuos hipersensíveis a planta, gravidez e lactação).
      Depois, por minha própria conta, usei a Arnica em pomada/gel para fazer massagens no rosto. Mas, apesar de não sentir muita diferença, continuei usando por um tempo porque sabia que não faria mal... rs

      Excluir