quarta-feira, 21 de agosto de 2013

4ª Semana de PO (14 a 21/08)

        Essa semana tive minha segunda sessão de fono e doeu mais ainda do que a primeira. Nossa, dessa vez a lágrima caiu sem eu nem perceber. Mas, é um mal necessário. Dra. Priscila falou para continuar com as compressas de água morna; fazer muita careta; prender a língua no céu da boca e ficar abrindo e fechando a boca; e massagear o rosto fazendo um pouco de força.

       Continuo com a sensação de que o inchaço não cedeu mais. As dores de cabeça pararam, graças a Deus! Acredito que a pressão do elástico é que estava me causando essas dores. 

       Tenho sentido dores no ouvido direito e percebi que já sinto uma parte da gengiva na parte interna dos dentes. Tudo anotado para conversar com o buco na próxima semana, já que nessa, ele desmarcou a consulta, pois estaria num Congresso. 

       No final de semana, finalmente saí para me distrair. Fui no cinema com uma amiga e não me senti tonta. Acho que já dá p encarar o retorno para o curso de inglês. E foi  isso que fiz. Ontem, dia 20/08, voltei para o curso. Foi a primeira vez que peguei ônibus cheio depois da cirurgia e confesso que morri de medo que alguém me desse uma cotovelada ou bolsada. Mas, não aconteceu nada. 

       Ainda não consigo selar os lábios e, apesar de conseguir falar melhor, ainda tenho dificuldades, principalmente, quando a palavra tem as letras P, B, F e M. Por isso que, no inglês, conversei com o professor antes e expliquei minha limitação temporária. 

     
17/08/2013
       
       Há uns dois dias atrás começou a surgir várias espinhas no meu rosto! São pequenas, mas estão espalhadas por todo rosto, deixando a estética bem feiinha. Estou passando sabonete para combater a oleosidade  e Acnase para secar as espinhas. Já tinha lido, durante minha pesquisa sobre a cirurgia, que diversas pessoas tiveram esse problema de espinhas no pós. Espero que essa fase passe logo!!! (Obs: a foto acima foi tirada antes do ataque das espinhas)        

       Ainda não consigo, também, abrir a boca o suficiente para passar a escova de dentes. Então, conversando no grupo do facebook com uma outra ortognática, ela me recomendou o uso da escova Bitufo (não sei se esse é o nome da escova ou a marca, mas é só olhar na foto abaixo o modelo dela). Nossa, não quero outra coisa!!! Assim, consigo limpar os dentes láááá de trás, bem como, todos da parte interna, o que não estava conseguindo. Então, super recomendo essa escova.

Escova Bitufo


Escova Bitufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário