quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

6 meses

      E chegou o tão esperado 6º mês (dia 24/01)! Tão esperado porque dizem que é até o 6º mês que as mudanças mais drásticas acontecem. Após esse período, as mudanças são mais sutis. Por isso, falam que o 6º mês é o mês que temos a noção real do resultado da cirurgia e, basicamente, como ficaremos daqui para frente.

      Bem, com relação a isso, posso dizer que, só agora, é que estou me acostumando com o novo rosto e me aceitando melhor. Está demorando um pouquinho, mas sei que ainda vou amar demais meu resultado. E, gostaria de ressaltar que, na grande maioria dos depoimentos que vejo, as pessoas estão satisfeitas com os resultados estéticos e funcionais - nem que isso demore um pouco para algumas, como no meu caso. rs

       Sobre a gengivoplastia, na minha última consulta, o Dr. Alan e o Prof. Rodrigo acharam melhor realizá-la, apenas, quando eu retirar o aparelho. Disseram, também, sobre uma técnica que teriam que usar no meu caso, mas confesso que não entendi muito bem. E, como a previsão de retirada do aparelho é só no final desse semestre, o Dr. Alan não estaria mais no HUPE como residente. Nem preciso dizer que quase chorei, mas, conversamos e ele tentará acompanhar meu caso, mesmo não sendo mais residente. Tentará estar, junto, nos próximos procedimentos e isso já me tranquilizou. Confio muito nele e isso não quer dizer que eu desconfio dos outros residentes, mas é que já me acostumei com o jeito e o profissionalismo dele e gostaria muito que ele acompanhasse meu caso até o final, mesmo a distância. 

       Tive uma "crise" com a parte ortodôntica do tratamento. Achei que está demorando muito, que tem muita coisa ainda para consertar, etc etc etc. Coitado do Dr. Hayann que teve que ouvir minhas lamúrias... rs Mas, ele falou que a previsão de retirada do aparelho é junho/julho desse ano e já disse que as linhas médias, por exemplo, não ficarão certinhas. Não sei o que aconteceu, mas minha mordida era melhor antes da cirurgia do que agora, vai entender... 
       Parei de usar o elástico, pelo menos, por enquanto. Vamos ver na próxima consulta. Só quero que a mordida se encaixe logo, que eu fique satisfeita e que tire logo esse aparelho porque não aguento mais! rs

       Meu cabelo parou de cair sozinho porque acabei não continuando o tratamento com o Pantogar e as espinhas também cessaram um pouco, agora, só ficaram aquelas marquinhas horrorosas que nem sei o que posso passar para amenizá-las. Depois pesquisarei sobre isso!

       Parestesia ainda em partes da gengiva, lábio inferior e queixo. Porém, no lábio inferior e queixo sinto quando passo algo rígido, como uma caneta. Mas, quando a água escorre ou um grão de arroz cai nessa região, não consigo perceber. Sensação estranha demais e continuo rezando para a sensibilidade achar o caminho de casa e voltar!!! 

       Por falar no retorno da sensibilidade, acho que não comentei aqui antes. Logo depois que fiz a cirurgia, li em algum depoimento sobre o medicamento chamado Etna que ajudaria no restabelecimento das ligações nervosas. Fiz várias pesquisas, muita gente comentando que estava tomando e observava resultados positivos. Levei, então, a bula para o Dr. Alan dá uma lida e ele me explicou que, cientificamente, não havia nada comprovando sua eficácia para pacientes pós cirurgia ortognática. Mas que, como não me traria nenhum malefício e pela minha insistência, ele acabou receitando. Se não me engano, comecei a tomar com 2 meses de PO, mas não tenho certeza. Tomei as injeções (1 durante 3 dias) e os comprimidos. Sinceramente, comigo, não sei dizer se me ajudou ou não. Mas, pelo sim, pelo não, quem puder, recomendo! Converse com seu buco porque acho que devemos tentar de tudo em se tratando do retorno da sensibilidade! rsrs

       E a abertura de boca continua sendo a minha maior dificuldade! Nossa, que difícil!!! Tudo bem, não sou disciplinada e a culpa é minha, ok, podem brigar comigo! rsrs
       Continuo fazendo acupuntura e não consegui mais voltar na Fono Priscila por falta de horário mesmo. Uma pena. Mas, as sessões de acupuntura e massagem que a Dra. Raquel tem feito estão me ajudando muito também. Estou conseguindo abrir dois dedos e pouquinho, mais ou menos, 26/27mm. Minha meta (30mm) está demorando, mas tenho fé que um dia chego lá!!!

       E, a montagem do 6º mês é especial! rsrs Fiz uma montagem abarcando praticamente todas as fases do PO e o resultado de como estou agora. 


       Reparem como a maquiagem valoriza o resultado! rs Se soubesse, tinha caprichado assim em todas as outras fotos! hehehe
       Não sei se dá para perceber nessa última foto, mas, continuo com meu lado direito mais inchado que o esquerdo. Eita inchaço chato de sair... 
       Estou sentindo, também, umas pontadas/pequenas dores em algumas partes do rosto - próximo as bochechas e no mento. Estou rezando para que não seja nada de mais, pois meu medo é que já li, em alguns depoimentos, que algumas pessoas começam a ter rejeição das placas justamente no 6/7 mês. E isso varia muito de organismo para organismo. Tem gente que está anos sem precisar retirar as placas e pode ser que nem precise retirar mesmo. Como tem pessoas que com meses tem retirar... enfim, não há uma regra, então, nada de desespero. Tenho minha última consulta com o Dr. Alan agora em fevereiro, falarei dessas pontadas e vou levar o resultado da tomografia que ele pediu da última vez. 

       Por enquanto é isso! Força e paciência para todos nós, sempre! 

       

4 comentários:

  1. tati tá mmuito linda..olhando sua primeira foto p a ultima... qntaa diferença, hein? parabéns por ter passado por esses 6 meses... desejo que os pontos que falou q ainda n estão 100% voltem... parabéns pelo blog, pela escrita e pelo caminho que percorreu. bjos maísa
    ps. qnto as marcas de espinha... n deixe d eusar protetor... com o tempo elas somem..se quiser algo mais rápiod seria um laser com dermato...

    ResponderExcluir
  2. Muita diferença né Maisa!
    Estou usando protetor solar sim! Tomara que essas marcar saiam logo porque não tenho muito tempo p ir em dermato não... rsrs
    Grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Vc ficou linda....eu tô na fase inicial do aparelho....mas me diga....quem tira as placas....como fica a boca?Pai celestial......me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada!
      Vc só retira as placas se for necessário (se vc tiver, por exemplo, alguma inflamação ou reação alérgica ou outra coisa). Eu, até o momento (5 anos de cirurgia), não precisei retirá-las.
      Mas, caso tenha essa necessidade, o buco é quem faz esse procedimento. Relaxa que dizem que o procedimento é bem mais tranquilo que a cirurgia ortognática em si! rsrs

      Excluir