segunda-feira, 4 de novembro de 2013

3 meses

       Dia 24/10 cheguei aos 3 meses! 

       As dores que estava sentindo pararam sem que eu tomasse medicação. Na última consulta com o Dr. Alan, ele me liberou para comer (quase) de tudo!!! \o/ Só não posso ainda torresmo, pé de moleque, essas coisas... rsrs O problema é que ainda não tenho força para mastigar carne e comidas mais "sólidas", então, estou ainda no franguinho desfiado. Ele disse que com o tempo, a musculatura vai acostumando a comer de tudo novamente.

      Comecei as sessões de acupuntura com a Dra. Raquel Affonso, que é fisioterapeuta. Além da acupuntura, ela faz massagens e me ensinou uns exercícios também. Fiz umas 3 sessões até agora. Vou uma vez por semana. Como não tenho tido horário para ir na Dra. Priscila (fono do HUPE), estou fazendo os exercícios que ela passou e compressas de água quente. Acho que por conta de tudo isso, minha abertura melhorou um pouco. Consigo abrir a medida do meu dedo anelar e mindinho - antes era só o dedo indicador. Bem, espero que, com o tempo, essa abertura volte ao normal - isso é o que mais tem me preocupado no momento.

       Com o Dr. Hayann (orto), ele colocou elástico no lado esquerdo para acertar a mordida. Tenho que usar o elástico o tempo inteiro, só retirando-o nas refeições. Não estou sentindo dor por conta do elástico não, pelo menos, não por enquanto. Ele disse que, provavelmente, não conseguirá acertar minha linha média por completo e isso me entristeceu um pouco. Mas, depois converso melhor com ele sobre isso... se não tiver jeito, paciência. Também não é o fim do mundo, afinal, se até o Tom Cruise tem a linha média torta, pq eu não posso?!?! rsrsrs

       
Elástico
      
       Esse mês não tirei foto de antes e depois, mas coloquei essa do elástico. Está desfocada, mas é só para vocês terem uma ideia de como é e onde está. E essa aí embaixo só para verem como estou hoje. 

3 meses 

      
       A foto e o cansaço não ajudaram muito, mas está valendo! rs Ainda sinto meu rosto inchado, apesar de todos dizerem que olhando não dá para perceber. Sinto o lado direito mais inchado que o esquerdo e esse inchaço fica mais nítido quando sorrio. 

       Caso me perguntem se já estou gostando do meu rosto frontal, direi que ainda não. Acredito, como já disse, que é por conta do inchaço e da musculatura presa, mas ainda não estou 100% satisfeita - esteticamente falando. Funcionalmente está perfeito! Tenho esperança de um dia amar meu resultado estético, acho que é questão de tempo e costume mesmo. 



Dra. Raquel Affonso
Telefone: 3905-7692
Rua do Catete, (esqueci o número) - próximo a estação do metrô Largo do Machado.

6 comentários:

  1. oi sou eu de novo... mandou um e-mail pra mim,lembra...
    pois eh fiquei com uma duvida, vc falou que o medico deu um ponto no nariz p evitar deixa-lo aberto com a cirurgia, deu certo?

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiii..to louca pelo proximo post... vc ficou muito melhor, adorei o resultado tanto de frente como de perfil, acho que so n ta gostando muito pq pode achar estranho a mudança, mas ta muito bom... serio msm... quero as novidades, parestesia, nariz, sorriso... conte tudo... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisa! Claro que lembro de você! Tudo bom?
      Essa semana vou colocar post novo contando dos 4 meses! Fico feliz que esteja acompanhando e pode deixar que vou contando tuuuuuudo sim!!! ;)
      Quanto ao ponto do nariz, eu achei que deu certo sim! Ele não alargou muito, mas ficou um pouco desigual pq um ponto ficou mais preso do que o outro. Mas, nada que fique feio não, é só se reparar bem que dá p perceber que uma narina está mais larga que a outra.
      E vc, já tem previsão de quando vai operar?
      Qualquer dúvida, pode perguntar!

      Excluir
    2. Ah! E obrigada pelo elogio! Também acho que, aos poucos, vou me acostumando com a mudança... comentários como o seu, de que mudei para melhor, me animam um pouco... rs

      Excluir
    3. então, estou no inicio do processo ainda.(exames e tal) qndo pequena coloquei aparelho.. o dentista na epoca comentou sobre a cirurgia, so que eu tinha 12 anos, n tinha noção de nada e ele deu uma outra alternativa: arrancar meus dois dentes pré-molares e empurrar os dentes superiores para chegar nos inferiores (dando uma falsa aparecia de mordida correta) entretanto n ficou bom, msm com os dentes arracados os de cima n conseguiram chegar nos de baixo, usei aparelho por 5 anos e desistir... hoje as dores estão ficando horrives, meus dentes estão 80% consumido pela mordida errada, e começei a ter apneia do sono... ae a cirurgia é o unico caminho.. colocarei o aparelho de volta em janeiro... terei um maior desgaste para alinhar os dentes para cirurgia, ja que arranquei dois de cima agora terei que arrancar dois em baixo também :( . um dia perguntei pra vc se sentiu q seu rosto alongou e tal, pq o meu dentista diagnosticou que tenho a face alongada: minha mandibula foi para baixo pra sustentar o peso da maxila... tenho classe II , mas acho q cada caso é um caso, neh? tenho medo da minha face ficar mais longa, ou do nariz alargar muito... e logico, morro de meeedo do P.O e de perder a sensibilidade dos labios...

      Excluir
    4. É Maisa, o processo é lento e é preciso ter paciência, mas o resultado compensa!!! A cirurgia deixará seu rosto mais harmonioso, com certeza! Então, fica tranquila!!! Conversa com seu buco sobre seu receio de alargar o nariz, no meu caso, o buco deu ponto nas narinas para evitar que elas alargassem muito e resolveu. Quanto ao PO, cada pessoa reage de um jeito, tem gente que leva numa boa, outras tem mais dificuldade, mas pensa que passa! É só a primeira semana que é complicada, depois, vc leva tranquilamente... tb tenho receio de não sentir mais meu lábio inferior, mas, já sabia que isso poderia acontecer. Porém, tenho esperança de voltar a sentir meu lábio e queixo sim! Vamos ver...
      Enfim, se tiver medo, vá com medo mesmo pq seu ganho funcional e estético compensará qualquer receio que tiver.
      Qualquer coisa, pode perguntar! ;)

      Excluir